Agentes do programa Rio+Seguro prendem dois homens por furto e desacato em Copacabana – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

Os agentes conseguiram recuperar o celular que foi furtado de um turista – Prefeitura do Rio

Agentes do programa Rio+Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam dois homens, após ocorrências de furto a um turista francês e de desacato, nesta sexta-feira (27/5), em Copacabana. Por volta das 16h, enquanto realizava o patrulhamento pelo bairro, uma equipe do programa observou um homem correndo com um celular na mão e várias pessoas seguiam atrás do indivíduo. Os agentes foram em busca do suspeito e conseguiram alcançá-lo na esquina da Rua Bolívar com a Rua Domingos Ferreira, onde ele confessou ter furtado o celular de um turista francês.

Foi necessário reforço policial para conter a população, que tentava linchar o autor do furto. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat).

Já durante a madrugada, os agentes acompanhavam uma operação de acolhimento da Subprefeitura da Zona Sul quando presenciaram um homem insultando e desacatando os fiscais municipais. Os policiais a serviço do Rio+Seguro deram voz de prisão para o homem, que ainda tentou agredi-los jogando uma garrafa de vidro. A ocorrência foi registrada na 12ª DP.

– O Rio+Seguro é um programa da Prefeitura que reforça a segurança no bairro de Copacabana. Recentemente, aumentamos o horário de patrulhamento até a madrugada. Essa prisão só foi possível por este motivo. Estamos atentos às necessidades da população e seguiremos trabalhando pelo Rio – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Compartilhe

Categoria:

  • Notícias
  • Ordem Pública
  • 28 de maio de 2022
  • Marcações: copacabana desacato furto prisão programa Rio+Seguro turista

    Notícias

    Comlurb faz operação de limpeza e roçada na Avenida Brasil

    28 de maio de 2022

    Aterro do Flamengo terá interdições para Corrida Circuito neste domingo

    28 de maio de 2022

    Produtores ganham um dia a mais para inscreverem seus projetos nos editais de fomento da RioFilme

    28 de maio de 2022

    Trânsito terá alterações para evento na Marina da Glória neste sábado

    27 de maio de 2022

    Millôr Fernandes é homenageado com instalação de placa no Arpoador

    27 de maio de 2022

    < Voltar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *