Duas Mídias


  Por: Jany Amorim

Você já pode silenciar perfis no instagram!



Sabe quando você até gosta da pessoa, mas não suporta ver as publicações dela o tempo todo na sua timeline? Você não será mais obrigado a ver todas as selfies dela!

O Instagram anunciou nesta terça-feira (22), um novo botão para personalizar o feed de notícias: o Mute (mudo, em português).

E já está funcionando exatamente igual ao Facebook onde você vai poder “silenciar” os posts dessa pessoa e continuar seguindo-a no Instagram. Nada de desgastar a amizade por causa de redes sociais, hein?

Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada.

O perfil “mutado” não é avisado sobre a ação — que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada. Em nota, o Instagram afirma que as novidades buscam tornar a plataforma mais personalizável. “Nosso objetivo é tornar o feed o melhor lugar para compartilhar e se conectar com as pessoas e interesses que você se importa”, ressalta.