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Virgil Abloh assume direção criativa masculina da Louis Vuitton



 

Virgil Abloh promete mudar o novo conceito de luxo na Louis Vuitton | Fotos: Reprodução

 

Os fãs de moda ao redor do globo tiveram uma notícia ótima nos últimos dias. É que a luxuosa Louis Vuitton, anunciou a contratação de Virgil Abloh na direção criativa masculina da marca.

Virgil é um cara super cool, além de ser a mente que ferver por trás da Off-White. Para entender o porquê essa contratação é tão importante no mundo da moda, precisamos falar sobre a Off-White antes. Vamos abrir esse parêntese.

A Off-White nasceu em 2013 e em um período curto de tempo, conseguiu se firmar no pedestal celeste de marcas hypadas, onde 10 entre 10 fashionistas têm, ou querem ter, um peça da marca em seu acervo pessoal.

Digamos que o estilista ganhou muita visibilidade no meio artístico, após ser durante 14 anos conselheiro de Kanye West em seus trabalhos. Com a Off-White, ele traduz para o público jovem, uma moda totalmente nova e criativa, onde mistura o luxo da alfaiataria com os picos de streetwear, a moda que vemos nas ruas.

Virgil acredita que a colaboração é o passo certo para o sucesso, pensando em globalização, esse é um ponto para TODOS olharem e se inspirarem. Em nossa geração, unir forças para um produto maior e melhor é preciso. Ainda mais nos tempos de internet, onde os jovens têm outros objetivos de vida, e a moda passa ser cada vez mais consciente e democrática.

Algumas colabs de peso com a Off-White, vocês podem pensar em Moncler, Levi’s, Nike e Jimmy Choo. As grandes etiquetas depois de muito tempo viram que precisam muito mais que um nome tradicional para vender: criatividade e maestria para lidar com o novo consumidor é preciso. Virgil foi muito inteligente nesse ponto, ao ganhar em cima dos royalts ao criar para essas marcas. Ele e sua Off-White vendem criatividade, e todo mundo ganha com isso, mas não precisam ter um ponto físico e se preocupar com a distribuição e venda, por exemplo.

A Off-White tem pouquíssimas lojas físicas no mundo, e usa a internet a seu favor. Amém, e-commerce. Se sua marca não está na internet, você está totalmente errado.

Diz que Abloh nunca escondeu de ninguém sua ambição por pilotar uma grife de luxo e traduzir um novo momento para o mercado. Eis que a hora chegou através da Louis Vuitton, que em 150 anos contratou pela primeira vez um designer negro. Viu como a moda está quebrando cada dia mais paradigmas e rótulos?

Pode parecer que não, mas existe muita representatividade por trás de tudo isso. De onde um homem negro e de origem humilde assumiria a LV? É um marco para esse primeiro semestre de 2018, onde ainda vivemos em uma ótica caótica de tanto preconceito e discriminação.

Mas, o que podemos esperar dessa nova fase do masculino da Vuitton? Um mix de informação urbana com deluxe, além da desconstrução do luxo atual, onde a principal tarefa do novo estilista da casa, é fazer a geração internet olhar mais atentamente para a maison europeia, e fazer com que ela seja desejo novamente para essa nova turma que surgiu com o digital.

Em entrevista para o New York Times, ele não esconde a ansiedade e orgulho de si mesmo.

Eu me sinto exultante. Essa oportunidade de pensar no que o próximo capítulo de design e luxo significará em uma marca que represente o auge do luxo sempre foi uma meta em meus sonhos mais loucos. E mostrar a uma geração mais jovem que não há ninguém que alguém nesse tipo de posição tenha que procurar é um espírito fantasticamente moderno para começar. ”, disse Vigil Abloh.

Ainda na entrevista, questões culturais e globais foram postas em voga em relação às novidades junto com a Vuitton.

O produto é apenas uma parte da narrativa de luxo”, disse. “Eu quero usar a história da Louis Vuitton com viagens para realmente olhar para diferentes culturas ao redor do mundo para ajudar a tornar toda a nossa humanidade visível. Quando a criatividade se une a questões globais, acredito que você pode unir o mundo. A moda neste nível pode realmente abrir os olhos. ”, finaliza o estilista.

Mal podemos esperar para ver a nova cara masculina que a Louis Vuitton vai ganhar durante a Semana de Moda Masculina de Paris que acontece em junho.