AgendaAntenadoEventosGastronomiaNatalNews


Sabores da Pipa



A badalada Praia da Pipa receberá, no período de 06 a 15 de dezembro, o Sabores da Pipa -Festival Gastronômico. Reunindo vários atrativos da culinária regional e contemporânea, o festival acontecerá em hotéis, bares e restaurantes da Pipa, trazendo o conceito da gastronomia Km0(quilômetro zero). O evento irá mostrar que na Pipa têm cozinhas que remetem à sabores do mundo todo, desde a cozinha regional passando pela italiana, francesa, tailandesa, japonesa, de fusão e contemporânea.

A motivação principal do Km0 é solidarizar-se com o que é próximo, os gêneros alimentícios produzidos mais perto do consumidor. Quanto menos quilômetros melhor, sem radicalização.

Os pratos, entradas, sobremesas e drinks criados serão apresentados por valores abaixo do preço médio dos restaurantes. O festival terá um “tour gastronômico” no qual o visitante poderá degustar finger foods das criações ou “shots” no caso dos drinks, do lado externo dos restaurantes parceiros, dando possibilidade do cliente conhecer várias criações antes de optar por onde fazer a refeição completa.

Com capacidade para atender centenas de pessoas diariamente, o evento conta com um circuito por vários restaurantes, bares e hotéis. Entre os restaurantes já confirmados: Aprecie, do chef Ricardo Rudney, UBistro do chef Altemar, Chez Marília da chef Marília Mendonça, Trio Restô & Grill dos chega Região e Assis, Goldes na Vila Mangueira dos chefs Vitória e Cláudio, Kausai Cevicheria da chef Luciana, Aventureiro dos amigos Pedrita e João, entre outros.

Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem cunho competitivo, mas sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos!

Os eventos gastronômicos são capazes de integrar uma cadeia de valor complexa e possibilitam a valorização da cultura local, os saberes e os fazeres populares, do comércio e do próprio destino turístico, configurando-se em um diferencial competitivo para a região, para os empresários e os profissionais da gastronomia envolvidos nestes eventos. O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico não tem cunho competitivo, mas sim de união e fortalecimento de todos os envolvidos.

O Sabores da Pipa -Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha, com apoio da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.