#KaduComK


Plutão Já Foi Planeta lança clipe



Uma super novidade para os amantes da banda Plutão Já Foi Planeta, é que depois da apresentação no Lollapalooza, a música Estrondo (slap), ganhou um videoclipe. Na peça audiovisual, lançada no canal oficial da banda potiguar (assista aqui), o encontro das águas do rio com as águas do mar ganha contornos metafóricos de uma celebração.

“Existe uma mensagem sensual no clipe, mas não queria que ficasse tão explícito”, revelou o diretor Philippe Noguchi, também responsável pelo roteiro. “Daí, surgiu a ideia de criar uma cerimônia surreal que promove uma reunião”, completa.

No vídeo, os integrantes do grupo – formado por Natália Noronha (voz, violão, baixo, synth), Sapulha Campos (voz, guitarra, ukulele), Gustavo Arruda (voz, guitarra, baixo), Vitória de Santi (baixo, synth) e Renato Léllis (bateria) – aparecem encharcados dentro de uma piscina vazia. É como se liderassem o ritual sugerido por Noguchi.

Em cena, duas participantes do ato litúrgico se destacam dos demais. Interpretadas pelas atrizes Juliete Schultz e Olívia Torres (esta última estava no elenco da novela global “Tempo de Amar”), as garotas se envolvem com troca de olhares profundos e iniciam uma dança quase que instintiva.

“É como se a canção crescesse acompanhada do contexto do ritual da cerimônia”, diz Natália Noronha, autora da faixa. “A música fala de um encontro de energias e a água é o canal para isso, como na pororoca, evento da natureza do qual a letra de “Estrondo” se refere. Quando a água invade a piscina, é sinal que todos estão convertidos para aquela energia, que desemboca em uma catarse coletiva”, observa.

“Estrondo” é a primeira faixa lançada pela Plutão Já Foi Planeta após o álbum A Última Palavra Feche a Porta (slap, 2016). Com linhas de vozes melódicas e harmonias cheias, o quinteto mantém a pegada pop do trabalho antecessor. Mas apresenta também algumas referências da música latina, além de elementos de percussão que dão movimento à canção. Também foram adicionados sintetizadores oitentistas ao trabalho.

Vale a pena conferir esse trabalho que ficou incrível, beijos em todos e bom FDS. #KaduComK