AgendaTeatro Riachuelo


Orquestra Sinfônica do RN: Quartas Clássicas



Palco, música e convidados especiais compõem o cenário desta quarta-feira (25), no Teatro Riachuelo, a partir das 20h. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto “Quartas Clássicas” se apresenta com dois convidados especiais: o solista Ronedilk Dantas, junto ao seu violino e o maestro búlgaro, Dian Tchobanov. Na direção artística, Linus Lerner.

Aos que garantiram o primeiro lote pela internet, os ingressos podem ser retirados nesta segunda (23) e na terça-feira (24), na Fundação José Augusto, das 13h às 16h. O lote esgotou em tempo recorde de quatro minutos, mas, para quem não conseguiu a entrada, no dia da apresentação, quarta-feira (25), os ingressos serão distribuídos ao público, a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo.

A Orquestra Sinfônica do RN é patrimônio imaterial do Estado do Rio Grande do Norte e, para a sua manutenção, conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, Colégio CEI Mirassol, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, Prefeitura do Natal e Unimed Natal, através da Lei Djalma Maranhão, além do apoio cultural do Teatro Riachuelo, Opus Promoções, Hotel Red Roof Inn, dos restaurantes Camarões, Poti e La Cachette. A realização é responsabilidade da Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais.

OSRN segue temporada 2017, com o VII Concerto Oficial, através dos projetos Movimento Sinfônico e “Quartas Clássicas”. No repertório desta semana, clássicos de Felix Mendelsohn (1847) e Camille Saint-Saëns (1921).

Convidados

(Solista) Ronedilk Dantas iniciou seus estudos musicais em 1979, em João Pessoa, ingressando no ano seguinte no curso de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, onde dedicou-se ao violino sob orientação do professor Yerko Tabilo, tornando-se bacharel em Música no ano de 1994. Ao longo de sua formação, participou de vários festivas nacionais e internacionais, tendo oportunidade de ser orientado por mestres como Erich Lehninger, Elisa Fukuda, Sidney Harth, Robert McDuff, Imanuel Wilheim, Paulo Bosísio e Violeta de Gainza, nas áreas de violino, prática de orquestra, música de câmara e musicologia, além de vencer concursos na área. Atualmente, é professor de violino da Escola de Música da UFRN.

(Maestro) Dian Tchobanov é natural da Bulgária, com mestrado na State Musical Academy (Sofia) em 1997 e da Universidade de Música de Viena (Uroš Lajović – direção da orquestra e Konrad Leitner – correlação) em 2001. Realiza concertos e performances de ópera em diversas cidades da Europa, como Viena, Verona, Budapeste, Frankfurt, Estugarda, Meiningen, Amsterdã, Roterdã, Den Haag, Antwerpen, Eindhoven, Praha, Zagreb, Rijeka, Skopje, Porto, Palermo, Sofia e bem como em Israel, Grécia, além dos Estados Unidos, Brasil e China. Atualmente, é maestro convidado permanente na ópera nacional Zagreb e já venceu o Prêmio Plovdiv.

Serviço:

“Quartas Clássicas”

 OSRN – Convidados Ronedilk Dantas e Dian Tchobanov

 Quando: 25/10 (quarta-feira)

 Onde: Teatro Riachuelo

 Horário: 20h

 Entrada: Gratuita

 1º Lote (Esgotado) – retirada na Fundação José Augusto (Rua Jundiaí, 641 -Tirol), nos dias 23 e 24, das 13h às 16h.

 2º Lote (Bilheteria) – retirada na bilheteria do Teatro Riachuelo, dia 25, a partir das 12h.