ModaNews


Kim Kardashian receberá prêmio por sua relevância digital no mercado da moda



Kim Kardashian é a primeira personalidade que receberá o prêmio de Influencer pelo CFDA | Fotos: Reprodução

Kim Kardashian é, atualmente, a personalidade digital mais relevante ao redor do globo. Durante anos lutou contra o tabu envolvendo o nome da sua família em relação ao vídeo íntimo divulgado na internet, ou até mesmo por ser esposa do controverso Kanye West.

Mas o que podemos afirmar sobre a Kardashian, é que sem dúvida, tudo que a mesma toca vira ouro. Pense em um patrimônio estimado em milhões de dólares através de marcas e licenciamentos com seu nome. Desde linha de maquiagens até jogos para smarthphones, Kim e suas irmãs são verdadeiras influenciadoras e empreendedoras no quesito on e offline.

Por isso que o Council of Fashion Designers of America, o CFDA, entidade que anualmente aplaude em um grande evento tudo que aconteceu de mais bacana no mercado da moda, resolveu premiar a Kim com o título de “Influencer”, pela sua pertinência e papel no cenário fashion. Ela é a primeira pessoa a receber esse prêmio.

Segundo o CEO do CFDA, Steven Kolb, ele afirma que Kim revolucionou a indústria da moda através das redes sociais, gerando assim um impacto significativo, onde a mesma propôs uma nova maneira de apresentar as marcas para o público, além de ser amiga de vários estilistas.

Vale ressaltar que o Keeping Up With The Kardashians, reality show protagonizado pela família Kardashian, ainda continua relevante até hoje, após mais de uma década no ar pelo canal pago E!, onde mostra o cotidiano e dramas do clã diariamente.

Além disso, a Kim abriu espaço para as demais irmãs. A caçula Kylie Jenner, é a pessoa com os serviços publicitários mais caros do Instagram. Ao fazer um simples post na rede social, Kylie não fatura menos de 1 milhão de dólares. Esse posto anteriormente era da Beyoncé.

O que podemos afirmar é que realmente os ídolos dessa geração são outros. Os jovens especialmente, espelham-se em pessoas e influenciadores da internet mais do que os nomes da TV ou da música, por exemplo.

Kim Kardashian recebe o prêmio no próximo 4 de junho, e vocês podem acompanhar o evento através da página no Facebook do CFDA.