AntenadoCinemaModaNatalNews


Geová Rodrigues e Neta de Audrey Hepburn em Natal



Emma Hepburn no Ateliê de Geová em Nova York

No próximo dia 26 de abril, o estilista Geová Rodrigues, potiguar que vive em Nova York e um dos mais influentes criadores de moda deste século, hoje com 53 anos, estará em Natal como convidado da primeira edição do Cine Fest RN. Geová trará com ele a única neta da atriz Audrey Hepburn, a também atriz, escritora e pintora, Emma Hepburn Ferrer, amiga e cliente do estilista potiguar que vira acompanhada do do namorado, James que é ator em Hollywood. O festival de cinema terá início dia 24 e segue até dia 29. Geová e Emma permanecerão no RN até o dia 30.

Mas a produção não para. Meses atrás Geová apresentou a coleção Re-design art, na renomada grife Uma, no Rio de Janeiro. Foram 30 peças recriadas a partir de marcas como Gucci e Giorgio Armani, ou de peças próprias ou ainda garimpadas em brechós. A coleção foi mostrada junto com um curta-metragem sobre seu trabalho, intitulado “West Vs. East Village NY”.

East Village é o bairro adotado por Geová há mais de duas décadas, onde mora e toca sozinho seu atelier. Na última sexta-feira, o estilista potiguar abriu a exposição Ideas to get Dress, na galeria Sapar Contemporary, que vai até 23 de abril. E quando encerrar, as peças serão vendidas em leilão em prol dos refugiados em Nova York, pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Mas nessa nova exposição, são bonecos vestidos com o refugo de outras peças. E não menos prestigiados. Essa semana, uma das personalidades mais importantes no universo das artes do mundo, a presidente do Museu de Arte Moderna de Nova York, Agnes Gund, visitou a exposição acompanhada de dois colecionadores. Hoje as (re)criações de Geová podem custar até 3 mil dólares.