EventosNatalNewsShowsTeatro


Flávio Rocha inaugura Teatro Riachuelo no Rio 



Um dos espaços mais tradicionais do Rio de Janeiro, tombado pelo patrimônio histórico, o antigo Cine Palácio, em plena Cinelândia, voltará, em 12 de agosto, à cidade. Após dois anos de intenso trabalho de restauração e intervenções modernas, o Teatro Riachuelo Rio será um espaço plural de expressão e arte, unindo música, teatro, literatura, debates, dança, entre outros, com o objetivo de atrair os mais diversos públicos. O espaçoserá inaugurado hoje a noite

Localizado na Cinelândia, berço das atividades culturais da cidade, o Teatro Riachuelo Rio está a poucos passos da estação do metrô e do VLT, na Rua do Passeio, e é um dos pilares da revitalização da região, junto com o Porto Maravilha e todo o centro histórico da cidade. Com aproximadamente 3.500 metros quadrados de área construída, plateia para 1.000 pessoas e inovações digitais, o espaço terá projeto de design de interiores do Studio Zanini, do designer Zanini de Zanine, que foi nomeado designer do ano pela Maison & Objet Americas 2015.

Para tornar o local um espaço totalmente novo, reconstruído e reformulado, o teatro conta com parceria da rede de lojas Riachuelo, que dá o novo nome ao local. “Acreditamos que a moda é uma potente ferramenta de arte e expressão e, por isso, temos realizado um intenso trabalho para democratizar cada vez mais o acesso dos brasileiros a esse universo. O Teatro Riachuelo Rio vem para ampliar ainda mais essa rede de acesso à arte e expressão com foco em cultura, que foi já foi iniciada há seis anos com a inauguração do Teatro Riachuelo Natal”, explicou Flávio Rocha, presidente da empresa.