Cinema


Festival Internacional de Cinema Infantil começa em Natal neste feriado



A partir do dia 02 de novembro até o dia 12, Natal recebe mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI. O único do gênero no país que completa 15 anos, destes, seis em Natal. Com curtas e longas, brasileiros e internacionais, o FICI ocupa as salas do Cinemark com sessões ao custo de R$12 para todos, em dois finais de semana, consecutivos.

Reconhecido como “cinema exclusivo para crianças”, o festival já soma mais de mil filmes exibidos e um público total superior a 1,5 milhão de espectadores. Este ano, a programação reúne 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. O festival abre espaço, estimula, conta e reconta a produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil através dos debates do Fórum Pensar a Infância, que acontece de 6 a 9 de novembro, na UFRN, em Natal.

 

Para valorizar e revelar o que há de melhor na produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil, o FICI exibirá os curtas-metragens selecionados durante a 10ª edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras. Os 22 curtas concorrentes serão exibidos em sessões no Cinemark, no Midway Mall, no dia 3 de novembro e a etapa final da premiação contará com um júri formado exclusivamente por crianças da cidade de Natal, elegendo os melhores curtas de live- action, animação e da Mostra Teen no dia 6 de novembro.

 

Serviço – Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI

Local: Cinemark Midway Mall (Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol

Meia-entrada para todos: R$ 12 por sessão

Fórum Pensar a Infância – de 06 a 09 de novembro na UFRN

Vagas Limitadas

Inscrições através do site: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf