NatalNews


“Eles irão dormir no chão” diz secretário após tumulto em Parnamirim



Os presos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) colocaram fogo em colchões na noite desta quarta-feira (3) eainda tentaram destruir os bloqueadores de sinal telefônico instalados na unidade. O secretário da Justiça e Cidadania, Walber Virgolino, revelou que punições administrativas serão impostas aos detentos.

“Nós vamos puni-los severamente. Vamos suspender as visitas na unidade e não vamos recolocar colchões dentro do presídio, eles irão dormir no chão para aprender”, disse o titular da Sejuc.

A Sejuc tratou o que aconteceu ontem como um principio de distúrbio. Segundo a secretaria os bloqueadores não foram afetados pelas chamas e serão feitos ajustes hoje nos aparelhos para deixar o sistema de bloqueio de sinal de celular funcionando totalmente.

‘O princípio de distúrbio’ foi contido em uma hora pelos agentes. Participaram da operação agentes penitenciários de plantão, gpoc, goe, gep, pm e corpo de bombeiros.

Ainda por causa dos ataques contra os bloqueadores, o secretário revelou que, como medida disciplinadora, a Sejuc também irá determinar a retirada de aparelhos como televisões, rádios e ventiladores.