ModaNews


Documentário que relata vida e carreira de Alexander McQueen tem pré-estreia domingo



“McQueen”, o estilista britânico ganha documentário em sua homenagem | Foto: Reprodução

Um dos estilistas mais icônicos da cena contemporânea vai ganhar um documentário em sua homenagem. Sim, estou falando de Alexander McQueen, o britânico que revolucionou uma geração, e deixou um legado de fãs e admiradores da marca após sua morte em 2010.

Suas criações eram sempre dramáticas, e faziam contraponto aos extremos dos sentimentos, além de peças que passeiam entre o contemporâneo e o romantismo. Jovem prodígio, começou a trabalhar no mundo da moda aos 16, e em menos de 10 anos se consolidou como referência ao vestir personalidades como Sarah Jessica Parker e Lady Gaga, por exemplo. Aliás, ele desenhou o figurino de Gaga para o premiado clipe de “Bad Romance”.

Lady Gaga chegando no VMA 2010 com look Alexander McQueen e os sapatos Armadillos | Foto: Reprodução

O filme foi produzido e dirigido por Ian Bonhôte e Peter Etterdgui, e podemos esperar imagens de bastidores da vida e carreira do designer.

Antes da sua marca homônima, o estilista havia passado pela Givenchy, na qual ficou como diretor criativo de 1996 até 2001. Diz que ele não teve uma relação muito boa com a maison francesa, e depois disso fechou com o grupo  Gucci e vendeu parte da sua grife, na qual foi o grande empurrão para impulsionar seu nome pelo alto escalão fashion.

McQueen tem pré-estreia no próximo dia 22 de abril no Tribeca Film Festival, em Nova Iorque, e estreia nos cinemas lá fora no dia 29 de abril. Por enquanto não temos notícias sobre a vinda do doc para o Brasil.

O trailer forte e impactante, vocês conferem aqui:

Em tempo, a marca continua na ativa até hoje mesmo depois do seu falecimento, e a estilista responsável pelas criações Alexander McQueen desde 2010 é a também britânica Sarah Burton, amiga de longa data de Alexander.