Gastronomia


Dias de Netflix



grant photo

A vida de quem trabalha no ramo de alimentos e bebidas tem suas particularidades. Uma delas é o nosso dia de folga. Enquanto a maioria das pessoas estão se divertindo no final de semana, nós estamos trabalhando. Segunda feira é, na maioria dos casos, nosso day off.

É nesse dia que gosto de sair, relaxar, conhecer algo novo ou até dar uma sacada na Netflix (ninguém é de ferro). Como nossa cidade anda passando por momentos dignos de um Afeganistão em tempos de guerra, hoje resolvi dar uma dica para aqueles que escolheram o sofá como ponto alto de sua segunda feira.

Na parte de gastronomia, as séries e documentários na Netflix estão dando show. As produções estão cada dia mais bacanas.

Vou indicar dois para iniciar. O primeiro, não poderia ser diferente, é a série “Chef’s Table”. A segunda temporada foi lançada faz pouco tempo e pra nossa alegria tem até chef tupiniquim nessa nova temporada. Claro que ia ser Alex Atala. Más pra hoje, a dica é outro episódio, o primeiro da segunda temporada. História maravilhosa e emocionante do jovem e premiado chef Grant Achatz.

O outro, é o documentário “For Grace”. O documentário mostra os detalhes da inauguração do restaurante do chef Curtis Duffy. Mostrando os detalhes e dificuldades do nosso ramo e contando também a infância difícil do chef. Muito bacana, vale assistir.

Em comum, os dois chefs passaram pela mesma casa em Chicago, Charlie Trotter. Por sinal, Charlie Trotter, falecido em 2013, era um dos meus Chefs prediletos.

Chicago é um dos pontos que merecem atenção na cena gastronômica. Muitos nomes bacanas têm surgido por lá. Fiquem de olho.