MúsicaNatalNewsShows


Cultura Nordestina no palco do Riachuelo



Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, amúsica, a poesia e as histórias de Petrúcio Amorim, Valdir Santos e Santanna o Cantador, em um show imperdível no Teatro Riachuelo, às 21h. As vendas continuam disponíveis na bilheteria do teatro ou pelo site Ingressorapido.com.

Reunindo três grandes nomes da música Nordestina, Petrúcio Amorim, o Caruaruense Valdir Santos e Santanna O Cantador dividem o palco em um show para ser apreciado. O show intitulado “Baião de Nós 03” é uma mistura de músicas, poesias e causos especiais em um show intimista com duração de aproximadamente 90 minutos. O formato do espetáculo foi pensado para ser apresentado em teatros e casas de espetáculos, como o Teatro Riachuelo, para transmitir toda a emoção ao público que aprecia a boa música.

Sobre os artistas:

Petrúcio Amorim:

Nascido em Caruaru –  PE, este artista é um dos grandes cantores e compositors Pernambucanos e em 2014 foi o grande homenageado no São João da cidade de Recife. No ano de 2015 comemorou 30 anos de carreira, momento em que lançou um novo álbum comemorativo.

Petrúcio Amorim coleciona vários sucessos, dentre eles: Confidências, Devagar, Lembranças, Anjo Querubim, Estrela Cadente, Senão eu Choro, Meu Ex-amor, Foi Bom te Amar, Nem Olhou pra Mim, Cidade Grande, Tareco e Mariola, entre tantas outras canções importantes gravadas por diversos artistas.

Valdir Santos:

Valdir Santos é cantor e compositor  Caruaruense.

Desde dezembro de 2002 apresenta semanalmente o quadro “Coisas da Terra” na TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo. É um quadro de entrevistas com artistas das diversas áreas culturais da região.

Em 2003 fundou juntamente com o percussionista Marconiel Rocha o PIM ( Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva). Como o próprio nome diz inicia crianças e adolescentes no caminho musical e que foi batizado com o nome desse artista devido a preocupação com a continuidade do estilo que cantava e que a cada ano que passava via diminuir, e temia que desaparecesse. É um projeto sem fins lucratvos, que tem como um dos objetivos ensinar as crianças e adolescentes a importância da música dentro de um contexto sócio – econômico – cultural, e fazer com que eles conheçam o máximo possível a arte dos mestres da música Caruaruense e que perpetuem a herança deixada por eles. 

Valdir tem 06 discos lançados e em 2016 lançará o seu novo CD.

Santanna – O Cantador:

O maior influenciador do seu estilo é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e, em seguida, fazendo vocal.

Tornou-se cantor profissional em 1992.

Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte – CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e carinhosas da parteira Maria Baião. Dizem, que foi aí que se ouviu o seu primeiro aboio.

Santanna, o Cantador, descende de família de artistas e teve, na sua infância, a influência do aboio do vaqueiro nordestino, do canto das lavadeiras, do canto das rezadeiras e, finalmente, do canto dos cantadores violeiros e emboladores.

 

SERVIÇO:

Baião de Nós 03

Show com Petrúcio Amorim, Valdir Santos e Santanna o Cantador

Censura: Livre

Data: 11 de novembro de 2016

Hora: 21 horas

Local: Teatro Richuelo

Vendas: Bilheteria do teatro ou site Ingresso rápido.