NatalNews


Cristiano Felix inspira coleção de óculos



A Matéria-prima das mais versáteis, o bambu vem sendo explorado cada vez mais pela indústria da moda. Depois de provocar uma revolução no setor têxtil, com a incorporação da fibra na composição de diversos tecidos, o bambu agora é processado e, quando feita essa compactação, é chamado por especialistas em meio ambiente de “madeira do futuro”. Nesta onda verde, a Goose Eyewear – empresa ótica sediada em Natal – lançará no próximo 27 de outubro, uma linha de óculos toda confeccionada com este material de baixo impacto ambiental e com propriedades biodegradáveis.

Entre as características de sustentabilidade do bambu, está sua elevada taxa de crescimento, 30% mais rápida do que as espécies dearvores comuns. Além disso, seu cultivo é considerado um ótimo recurso de recuperação ambiental, já que melhora a qualidade desolos degradados, auxilia na preservação de lençóis freáticos e controla erosão devido à forma de suas raízes.

“Nós, como marca, temos esta preocupação de buscar cada vez mais matérias-primas comcapacidade de reciclagem e que não agridam o meio ambiente. Começaremos com uma coleção menor, mas a tendência é que tragamos o bambu novamente para as próximas coleções”, assinalou Geórgia Freire, executiva de relacionamento com o mercado. Madeiras certificadas por órgãos de controle ambiental também pode entrar em novos produtos.

Os cinco modelos dessa linha do verão 2017, assinada pelo jornalista Cristiano Félix, têm o apelo da sustentabilidade e ainda evidenciam o litoral nordestino e sua cultura. Cada peça receberá o nome de uma música baiana e o evento de lançamento, realizado na Vila Colonial, em Petrópolis, trará as temáticas da Bahia e da sustentabilidade com a colaboração de vários espaços do centro comercial.