EventosMúsicaNatalNewsShows


Concerto Natalino na Quinta



Sob a regência do padre Pedro Ferreira e do maestro Eugênio Graça, a Camerata de Vozes do RN e a SESI Big Band realizam o Concerto Natalino na próxima quinta (22), às 20 horas na Catedral Metropolitana de Natal. A entrada é gratuita.
O evento é uma realização do Governo do Estado,  através da Fundação José Augusto, Serviço Social da Indústria (SESI/RN) e Arquidiocese de Natal.
Integra a programação especial de festejo natalino que inclui também a Tocata para Natal, marcada para o dia 23 às 17h30 em frente a Pinacoteca que reunirá cerca de mil músicos de vinte bandas filarmônicas do interior e da capital, além da participação do cantor Pedro Mendes que interpretará a canção “Linda Baby”.
“Esses concertos são determinações do governador Robinson Faria para homenagear o nascimento do Menino Deus e o aniversário da Cidade do Natal”, complementa a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.
Para o Concerto Natalino os dois grupos preparam um repertório que destaca peças clássicas  como ‘Ave Maria”(Caccini), “Ride on king Jesus”( tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), “Christrus Natus est”, (D. Bartolucci), “Adeste Fideles”,  (melodia de J. F Walde), “Sanctus do Kyriale”, “Sanctus – Faudé”, “Sanctus – Pizzetti”, e “Praise God” ( Duke Ellington).


Camerata

A Camerata se caracteriza por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais, que vão do erudito ao popular e do regional ao folclórico.
Sob a regência do padre Pedro Ferreira, o coro é formado 38 entre tenores, sopranos, contraltos e baixos.
Desde junho de 2012, quando foi criada, o coral  já realizou dezenas de concertos didáticos em escolas públicas, além de participações em eventos como festivais e recitais musicais.Em 2015  o grupo participou do Festival Unicanto em Londrina, no qual foi indicado pela Confederação Brasileira de Coros para  apresentações na Holanda e Alemanha.
Em dezembro de 2015 lançou seu primeiro CD contento obras clássicos e do cancioneiro popular brasileiro.

Sesi Big Band
A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN.
Composta por: seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.
Formada em agosto 2013, a SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Caudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros.
A orquestra realiza uma média de quinze apresentações por ano, trabalhando arduamente na formação de platéia e divulgação da música instrumental.
Projeto SESI Arte O projeto tem como foco o ensino da música através do aprendizado com instrumentos musicais e está em atividade nas Unidades Operacionais do SESI-RN em Natal, Mossoró, Macau e Assu.