Agenda


Cantata para os Santos Mártires



Após a canonização dos Mártires, no dia 15 de outubro, São Gonçalo do Amarante já abre as celebrações aos primeiros santos do Rio Grande do Norte em grande programação nos dias 27, 28 e 29, com a encenação da “Cantata dos Santos Potiguares”. A encenação – primeira nesses moldes na história do estado – reconta a saga dos heróis martirizados, através de uma ação do Governo do Estado, Arquidiocese de Natal e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, empregando diretamente mais de 70 pessoas e outras 300 indiretamente.

 

De responsabilidade da Fundação José Augusto, o auto une arte, cidadania e religiosidade. Tem direção geral da produtora e coreógrafa Diana Fontes, direção musical de Danilo Guanais (que escreveu e compôs a Cantata a partir dos escritos de Padre Murilo e do Monsenhor Herôncio e tem grande reconhecimento mundial: teve seu madrigal mais famoso, “A Missa de Alcaçuz”, executado no Carnegie Hall, em Nova York), produção executiva de Danielle Brito, figurino assinado por Ricardo San Martini e projeção mapeada de Wilberto Amaral.

 

O Auto conta ainda com participação especial do Coral Canto do Povo, que esteve na Cerimônia de Beatificação dos Mártires em 2000, em Roma. Veja programação: no dia 26, um ensaio será apresentado para autoridades e imprensa, no Monumento dos Mártires, às 19h30. No dia 27, a apresentação será aberta ao público, no mesmo local, também às 19h30; já no dia 28, com missas e shows, a programação no santuário iniciará às 17h. Pra encerrar, no dia 29, o Auto será exibido no patamar da igreja Matriz da cidade.