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As novas influenciadoras digitais são…digitais!



Que o mundo da comunicação mudou um bocado de uns tempos pra cá, isso todo mundo sabe. As celebridades da televisão passaram a não brilhar no showbiz unicamente, dividindo os holofotes com blogueiras, influenciadores digitais, youtubers e entre outros criadores de conteúdos da nova era.

A publicidade sempre esteve de olho em nomes que pudessem alavancar o seu negócio, além de ferramentas de impulsionamento e engajamento, é claro.

Mais ou menos nos último dois ou três anos, as blogueiras mudaram de nomenclatura e colocaram em seu perfil no Instagram, o termo em inglês Digital Influencer, nada mais que “Influenciador(a) Digital”. Em que isso implica? Na mudança durante a forma de se comunicar. A plataforma blog passou de ser unicamente um veículo quando as redes sociais como Instagram, SnapChat (alguém ainda usa?), Twitter e páginas no Facebook começaram a servir como tendões do blog, conversando com a audiência em outras linguagens e convertendo os conteúdos em visualizações.

Mas o que ninguém esperava, é que as pessoas reais no mundo digital, um dia fossem concorrer com uma pessoa que não existe, uma animação criada para a internet. Esse é o caso das influencers em 3D, NOONOOURI (@noonoouri), SHUDU (@shudu.gram) e MIQUELA (@lilmiquela).

A Noonoori é a mais fashionista do grupo, com um guarda roupas todo grifado, passando por Versace, Gucci e Louis Vuitton, por exemplo. Mora em Paris, e é uma globetrotter de primeira. Os números? 74,1 mil seguidores no Instagram até o fechamento deste post.

Noonoori desfilando com a modelo Kendall Jenner para a Versace // Fotos: Reprodução/Instagram

Noonoori chegou até desfilar para Versace ao lado da Kendall Jenner, além de fazer um #publi para KKW Beauty, marca de beleza da Kim Kardashian.

Shudu é uma supermodelo negra, longilínea e faz parte da safra de modelos/influencers da nova geração. Ganhou notoriedade na rede após postar uma foto usando um batom da linha FENTY Beauty, da cantora Rihanna.

Shudu com o batom da FENTY Beauty, linha de maquiagem da Rihanna

Ela é a mais real de todas, diga-se de passagem. Além de contar com 127 mil seguidores no Instagram. Bela, não?

Miquela posando com o tênis da BALENCIAGA

Miquela tem um estilo mais urbano, é modelo, mora em Los Angeles e é hispano-brasileira. Sim, uma garota tupiniquim por aqui. Ela soma mais seguidores que as demais juntas, pense em 1,2 milhões de seguidores.

Em seu perfil, Miquela compartilha viagens, amigos e tudo que vocês podem imaginar e compartilhar também. Já imaginou onde a internet pode nos levar?

A relevância digital dessas meninas chega ser absurda, e muito maior do que perfis com gente de verdade. Por isso as marcas olham com atenção para elas. Isso implica em um novo momento para a comunicação digital, e abre novas portas para ficarmos de olho e acompanhar de perto as novidades de mercado. Qual será o próximo passo?