AntenadoNatalTeatro


A Mulher Monstro



Após receber o Prêmio de Melhor Monólogo do Teatro Nacional, o polêmico espetáculo “A Mulher Monstro” apresentará no dia 18 de março, domingo às 18h, no Teatro de Cultura Popular (R. Jundiaí, Tirol).

Será uma única apresentação, e os ingressos antecipados já estão disponíveis na loja Scala Midway Mall. A tragicomédia fala do preconceito, trata a atualidade político-social do Brasil através da figura de uma burguesa perseguida pela própria visão intolerante da sociedade, sem saber lidar com a solidão e as relações num tempo de ódio e corrupção vistos sem vergonha. Os famosos “prints” das redes sociais foram partida para a construção do texto, uma colagem de falas reais de figuras públicas e de anônimos, atualizando o conto “Creme de Alface” do renomado Caio Fernando Abreu. A peça aborda as barbáries sempre lidas e ouvidas de forma tão escancarada no dia a dia e, agora, acentuadas nos últimos tempos não só na internet.

A criação do espetáculo começou em 2015, no começo da efervescente crise política do país. Inspirado nas suas memórias da “Mulher Monga” dos parques e circos nordestinos, José Neto Barbosa aborda a intolerância, decorrente da discriminação vista e sentida no convívio social. O conto de Caio F. foi escrito em plena ditadura militar, mas só publicado em 1995. A peça foi premiada como Melhor Monólogo do Teatro Nacional 2017 pela Academia de Artes no Teatro do Brasil/Prêmio Cenym, onde em 2015 José Neto também venceu a categoria Melhor Ator com o solo “Borderline”. Nas duas edições, concorreu com nomes como Ary Fontoura, Álamo Facó, Marcos Veras, Marcos Caruso, entre outros.

Os ingressos antecipados estão à venda com valor promocional de 50% de desconto na loja Scala Midway Mall, no primeiro piso.

SERVIÇO: Dia 18 de março de 2018 Domingo às 18h Teatro de Cultura Popular (R. Jundiaí, 641, Tirol – na Fundação José Augusto, próximo ao PAPI.) Ingressos: R$ 40,00 inteira/R$ 20,00 meia (vendidos também duas horas antes do espetáculo, na Bilheteria do Teatro) Classificação indicativa: 16 anos. Duração: aproximadamente 70 minutos. Informações: 84 99466-9714 ou facebook.com/semciadeteatro — CONTATOS : S.E.M. Cia. de Teatro 84 99466-9714 (tim/whatsapp) semciadeteatro@gmail.com