Eventos


A cantora potiguar Valéria Oliveira lança novo CD



Como é bom ver o talento que nosso RN tem, e quem está lançando CD novo é a artista Valéria Oliveira, que através do trabalho a várias mãos e marcado pelo intercâmbio cultural, “Mirá” revela toda a versatilidade. O disco transita pelo universo do samba e do bolero e traz um repertório majoritariamente autoral em suas 14 faixas. A base do seu enredo está na raiz potiguar, nas vivências da artista e em temas recorrentes e contemporâneos no dia a dia dos brasileiros.

Nascida no bairro das Rocas, reduto do samba potiguar, Valéria buscou em suas origens e em seu trabalho anterior “Em Águas Claras” – uma homenagem a Clara Nunes – inspiração para compor os sambas desse novo disco, inaugurando parcerias com Ivando Monte e Vinícius Lins, e retomando outras com Luiz Gadelha e Simona Talma.

Somam-se às obras autorais do repertório de “Mirá”, sambas inéditos dos cariocas Fátima Guedes, Rico Dias e da dupla Délcio Luiz e Moacyr Luz. Moacyr ainda participa do disco cantando com Valéria “Amor que eterniza”, sua parceria com Délcio. A potiguar expõe seu lado romântico nos boleros “Essa mulher”, “Bolero dos últimos dias” e na releitura do brega “Meu cofrinho de amor” (Elias Soares e João Martins), imortalizado pelo saudoso Elino Julião. Na faixa “Gangão”, que fecha o disco, bebe na fonte do mestre Câmara Cascudo e transforma em canção a história do pescador potiguar. Na versão digital o projeto “Mirá” traz uma novidade, o samba “Vá por mim”, primeira parceria de Valéria com Vinícius Lins.

Valéria mantém nesse disco a conexão entre músicos cariocas e potiguares, marca do trabalho anterior, em uma produção compartilhada com o maestro Rildo Hora, responsável também por alguns arranjos, e reafirma a longa e produtiva parceria com o multi-instrumentista Jubileu Filho, responsável pela direção musical das gravações em Natal.

LANÇAMENTO EM NATAL

“Mirá”, será lançado oficialmente no dia 03 de agosto, às 20h, em um show muito especial no Teatro Riachuelo. A direção de Jubileu Filho, aliada a um repertório composto por sambas e boleros inéditos, a banda formada por alguns dos grandes músicos do estado e algumas surpresas, prometem fazer do lançamento do disco uma noite de festa.

Os ingressos serão distribuídos em dois lotes, o primeiro no dia 27/07 de forma on-line, e o segundo lote no dia do show na bilheteria do Teatro Riachuelo. Ambos os lotes contam com disponibilidade limitada.

Prestigie a cultura da nossa terra, pesquise e conheça nossos artistas, vejo você por lá, beijo em todos. #KaduComK