News


6ª Caminhada Histórica



Próximo sábado, 19, acontecerá a 6ª edição da Caminhada Histórica do Natal, que esse ano, além do objetivo cultural, também irá consolidar seu aspecto social graças à parceria com quatro instituições beneficentes da cidade. São elas: Espaço Vivei, Casa de Apoio Pocinho de Jacó, Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI) e o Instituto de Assistência Social e Educação Amar.

O Espaço Vivei tem como inspiração os ideais Cristãos do amor ao próximo, e desde sua criação, em 2005, já atendeu diretamente cerca de 5 mil crianças e adolescentes. Hoje ela oferece atividades como reforço escolar, música, dança, esportes, e diversos outros cursos. A AMAI, Associação Macaibense de Acolhimento Institucional, possui a finalidade de realizar acolhimento institucional de crianças e adolescentes macaibenses, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. O Instituto Amar atende a toda comunidade do Parque do Jiqui, em Nova Parnamirim. Seu trabalho é feito através de ações diretas nas áreas da assistência social, jurídica, saúde, educação, esporte, lazer, arte, cultura em prevenção às drogas. Já a Casa de Apoio Pocinho de Jacó recebe pessoas que querem deixar a dependência química e serem reinseridos na sociedade. Todas elas são instituições não governamentais e sem fins lucrativos.

Fazer o bem não é novidade para quem participou das edições anteriores da Caminhada. “Nas cinco últimas edições conseguimos arrecadar 30 toneladas de alimentos que foram doados pela organização sempre após o termino do evento. Essa é mais uma forma da população fazer uma contribuição social diferenciada”, concluiu Jarbas Filho.”

A 6ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Promoções com o patrocínio do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, Cabo Telecom, Ocean Palace e Arena das Dunas. Para participar, os interessados devem ir até o escritório da Viva, no shopping Cidade Jardim, e doar 2kg de alimentos não perecíveis.Para saber mais sobre as instituições parceiras é só acessar os links abaixo:

Associação Macaibense de Acolhimento Institucional – AMAI: https://www.facebook.com/pg/AMAIMacaiba/about/

Espaço VIVEI: http://espacovivei.blogspot.com.br/

Instituto Amar: http://institutoamar.org/index.php/quem-somos

Casa de Apoio Pocinho de Jacó: https://www.facebook.com/pocinho.dejao.37017794?fref=ts